Pedrinho decide, Corinthians bate Flamengo e é finalista da Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2018 23h45 - Atualizado em 27/09/2018 00h22
ALE CABRAL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Pedrinho comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Flamengo, em Itaquera

Raça, vontade e o brilho de Pedrinho levaram o Corinthians à final da Copa do Brasil. O time comandado por Jair Ventura sofreu, mas conseguiu bater o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), em Itaquera, e se classificar para enfrentar o Cruzeiro, que segurou o Palmeiras no Mineirão.

O camisa 38 alvinegro foi o responsável por marcar o gol da vitória, logo em seu primeiro lance na partida. Ele entrou no segundo tempo no momento em que o Flamengo pressionava o Corinthians e Cássio se destacava. Ao substituir Clayson, o jovem meia dominou de fora da área e mandou para o fundo das redes.

O placar da partida foi aberto na primeira etapa pelo lateral-esquerdo Danilo Avelar, após belo lançamento de Jadson. No entanto, a alegria alvinegra durou pouco, pois em uma infelicidade de Henrique, o Flamengo chegou à igualdade. O zagueiro corintiano desviou o cruzamento de Pará para o fundo da própria meta.

No primeiro tempo, Danilo Avelar havia aberto o placar, mas Henrique (contra) deixou tudo igual. Ao chegar à igualdade, o time rubro-negro passou a controlar as ações do jogo, mas faltou mais precisão no momento de finalizar. Veio o gol corintiano e a festa alvinegra só foi ameaçada nos acréscimos, quando Pará acertou a bola na trave e quase empatou.

As finais da Copa do Brasão serão disputadas nos dias 10 e 17 de outubro. A CBF definirá o mando de campo por sorteio nesta sexta-feira (28). As duas equipes voltam a campo no dia seguite pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians jogará às 19 horas, contra o América-MG na Arena Independência, enquanto o Flamengo visitará o Bahia às 21 horas.

Ouça a narração dos gols:



Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.