Se tivesse o VAR… Árbitro não vê gol, e Corinthians é prejudicado contra o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 18h15 - Atualizado em 10/11/2018 19h36
Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo Jair Ventura reclama com o árbitro Rodolpho Toski Marques; árbitro não viu gol de Danilo contra o São Paulo

O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem no clássico deste sábado, contra o São Paulo, em Itaquera. Aos 34min do primeiro tempo, Danilo aproveitou sobra após bate-rebate na área e finalizou forte, para linda defesa de Jean. A bola ultrapassou completamente a linha, o que configuraria gol. A arbitragem, no entanto, não viu e mandou o lance seguir.

A polêmica poderia ser rapidamente resolvida com a arbitragem de vídeo. Porém, o VAR não é utilizado no Campeonato Brasileiro – a tendência é de que a tecnologia passe a ser usada na competição nacional a partir do ano que vem.

A reclamação de jogadores e torcedores alvinegros foi enorme. E chegou às redes sociais. Durante o intervalo, a conta oficial do Corinthians no Twitter compartilhou imagens da jogada e ironizou a arbitragem comandada por Rodolpho Toski Marques.

Pouco antes do intervalo, Toski voltou a ser alvo de reclamações corintianas. Isso porque expulsou o chileno Ángelo Araos. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por acertar um tapa no rosto de Reinaldo e foi mandado embora do jogo mais cedo.

Além disso, os donos da casa reclamaram de um suposto pênalti cometido por Bruno Peres sobre Ángel Romero.