Se tivesse o VAR… Árbitro não vê gol, e Corinthians é prejudicado contra o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 18h15 - Atualizado em 10/11/2018 19h36
Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo Jair Ventura reclama com o árbitro Rodolpho Toski Marques; árbitro não viu gol de Danilo contra o São Paulo

O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem no clássico deste sábado, contra o São Paulo, em Itaquera. Aos 34min do primeiro tempo, Danilo aproveitou sobra após bate-rebate na área e finalizou forte, para linda defesa de Jean. A bola ultrapassou completamente a linha, o que configuraria gol. A arbitragem, no entanto, não viu e mandou o lance seguir.

A polêmica poderia ser rapidamente resolvida com a arbitragem de vídeo. Porém, o VAR não é utilizado no Campeonato Brasileiro – a tendência é de que a tecnologia passe a ser usada na competição nacional a partir do ano que vem.

A reclamação de jogadores e torcedores alvinegros foi enorme. E chegou às redes sociais. Durante o intervalo, a conta oficial do Corinthians no Twitter compartilhou imagens da jogada e ironizou a arbitragem comandada por Rodolpho Toski Marques.

Pouco antes do intervalo, Toski voltou a ser alvo de reclamações corintianas. Isso porque expulsou o chileno Ángelo Araos. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por acertar um tapa no rosto de Reinaldo e foi mandado embora do jogo mais cedo.

Além disso, os donos da casa reclamaram de um suposto pênalti cometido por Bruno Peres sobre Ángel Romero.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.