Cristiano Ronaldo marca e ajuda Portugal a evitar vexame contra Andorra

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 07/10/2017 17h44
José Coelho / EFE CR7 entrou no segundo tempo e garantiu a vitória aos portugueses

Cristiano Ronaldo começou no banco, entrou no intervalo e abriu caminho neste sábado (7) para a vitória sobre Andorra por 2 a 0, que manteve aberta a disputa com a Suíça, que bateu em casa a Hungria por 5 a 2, pelo grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Contra o frágil rival, que só venceu cinco partidas em quase 20 anos de história como seleção reconhecida pela Fifa, o técnico Fernando Santos decidiu poupar o atacante do Real Madrid. Depois de primeiro tempo com atuação ruim e placar em branco, o comandante lançou o camisa 7 na vaga de Gélson Martins.

Cristiano demorou 18 minutos para aparecer pela primeira vez de maneira efetiva. Após cruzamento da esquerda, André Silva ajeitou de maneira acrobática e deixou o melhor do mundo na atualidade na cara do gol, para fuzilar o goleiro Josep Gomes.

Responsável pela assistência para o primeiro gol, o atacante do Milan deu números finais ao duelo, aos 41 da etapa final, garantindo a conquista dos três pontos na partida.


Com o gol e o resultado positivo, Portugal evitou que a Suíça garantisse classificação antecipada para a Copa do Mundo, com a vitória sobre a eliminada Hungria por 5 a 2, no estádio St. Jakob-Park, na Basiléia.

O volante Granit Xhaka, o meia Fabian Frei, o meia-atacante Steven Zuber, duas vezes, e o lateral- direito Stephan Lichtsteiner marcaram para os anfitriões. O zagueiro Richard Guzmics e o atacante atacante Roland Ugrai descontaram para os visitantes.

Agora, os suíços estão com 27 pontos, três a frente dos portugueses. As duas seleções se enfrentarão nesta terça-feira (10), no Estádio da Luz, em Lisboa, em que os visitantes jogarão pelo empate para carimbar passaporte para a Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo e companhia, por causa do melhor saldo de gols (26 a 18), precisam de vitória simples para tomar o primeiro lugar no grupo B, por consequência, carimbar o passaporte para a Rússia.

Independentemente de qual seleção ficar na segunda posição, ela estará entre umas das oito melhores vice-líderes, podendo disputar, dessa forma, a repescagem europeia.

Mais cedo, em partida com protagonistas zerados em possibilidades de ir à Copa do Mundo, Ilhas Faroe e Letônia empataram em 0 a 0, no estádio Torsvollur, em Tórshavn.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.