Depois de Messi e Neymar, Cristiano Ronaldo também é alvo de ameaças do Estado Islâmico

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2017 09h33 - Atualizado em 30/10/2017 09h35
Reprodução / Twitter / SITE Intel Group Cristiano Ronaldo é o novo alvo de ameaças de grupos ligados ao Estado Islâmico

Cristiano Ronaldo é o novo alvo das ameaças de grupos pró-Estado Islâmico contra a Copa do Mundo da Rússia. Depois de ameaçarem Messi e Neymar, o atual melhor do mundo também teve sua imagem usada em um cartaz divulgado pelo Site Intel, grupo que monitora a ação de extremistas pela internet.

O português aparece sangrando, com o olho roxo e ajoelhado diante de um terrorista islâmico que porta uma faca em direção ao craque. Além da imagem, o cartaz também traz mais uma mensagem direcionada aos russos.

“Nossas palavras são o que você vê, não o que você ouve. Então espere. Nós estamos esperando também…”, afirmou o grupo.

Esta é a quarta vez somente neste mês de outubro que grupos ligados ao Estado Islâmico fazem ameaças ao Mundial de 2018. Na primeira delas foram usadas imagens de estádios que receberão jogos do torneio. Desde a última semana, os alvos têm sido os três principais jogadores de futebol do mundo, primeiro Messi, depois Neymar e agora Cristiano Ronaldo.

As ameaças surgem em momento de derrotas do Estado Islâmico no Oriente Médio. Na última semana, o grupo extremista perdeu um dos seus principais territórios na Síria. A retomada da região de Raqqa tem sido tratada como o fim do califado no país, mas não das atividades terroristas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.