É tois! Neymar garantiu 3º lugar em prêmio da Fifa graças aos votos de internautas

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2017 12h06 - Atualizado em 24/10/2017 12h08
EFENeymar recebeu 6,97% dos votos para o prêmio de melhor do mundo

Neymar só ficou entre os finalistas do prêmio The Best graças aos votos dos torcedores pela internet. Isso é o que indica a relação dos votos, divulgados pela Fifa após a cerimônia. Se a premiação levasse em conta apenas os votos de jornalistas, jogadores e técnicos, o terceiro lugar pertenceria ao goleiro Buffon, e não ao atacante do PSG.

Pelas regras da premiação, cada votante monta o seu Top 3, sendo que o primeiro lugar ganha 5 pontos, o segundo recebe 3 e o terceiro 1. O goleiro da Juventus recebeu 317 pontos contra 298 de Neymar.

Porém a votação pelo site da Fifa, que tem um peso de 25% na premiação, deu 1,55% a mais de pontos para Neymar, sendo que Buffon recebeu apenas 1%. Na pontuação total (votos + internet), Neymar recebeu 6,97% dos votos e o goleiro italiano ficou com 6,82%.

Neymar favorito da Oceania

Entre os votantes do Brasil (o técnico Tite, o jornalista PVC e o lateral Daniel Alves) apenas o lateral da Seleção Brasileira colocou Neymar como o melhor do mundo. O atacante do PSG continua sendo o terceiro melhor do mundo entre quem tinha direito a voto no Brasil.

Porém, o craque brasileiro está bem requisitado entre países de baixíssima expressão no futebol. Sua melhor porcentagem foi entre países da Oceania e ele foi eleito o melhor do mundo em lugares como as Ilhas Salomão, Madagascar, Eritreia, Tanzânia e Jamaica. Já na Argélia, ele empatou na liderança com Cristiano Ronaldo.

O caso mais curioso é o da Alemanha. Neymar é o único do trio de finalistas que recebeu votos por lá (apenas um ponto, dado pelo técnico Joachim Low), em eleição que foi vencida por Toni Kroos, com 15 pontos.