Fisioterapeuta, mala e divisão dos pênaltis: jornal lista privilégios dados a Neymar no PSG

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2017 11h26 - Atualizado em 25/10/2017 11h28
Ian Langsdon / EFE De costas, Cavani cumprimenta Neymar Segundo jornal, Neymar e Cavani dividirão cobranças de pênaltis no PSG: 50% para cada atacante

Não basta ser o jogador mais caro da história e ter o maior salário do futebol mundial, Neymar também possui uma série de privilégios no PSG. E isso não tem agradado muito seus companheiros de equipe. Segundo publicado nesta terça-feira (25) pelo jornal francês Le Parisien, alguns benefícios dados ao brasileiro tem causado mal-estar entre os demais jogadores.

O jornal cita que, nas viagens do time, todos os jogadores devem carregar seus pertences em uma mala com o logo do PSG. Exceto Neymar, que está autorizado a aparecer publicamente com uma mala da marca que preferir, muito provavelmente ligada a algum patrocinador pessoal.

O brasileiro também conta com dois fisioterapeutas, escolhidos por ele, que trabalham exclusivamente para cuidar do astro, enquanto os demais jogadores contam com os profissionais do PSG. Segundo o Le Parisien, também há uma orientação nos treinos para que peguem leve com o craque, a fim de evitar que ele sofra alguma lesão.

“A estrela brasileira jamais será um jogador como os outros. Nos treinos, foram dadas instruções para evitar que ele se machuque”, revela o jornal.

Já uma das polêmicas em que se envolveu nestes primeiros meses, sobre quem deveria cobrar as faltas e pênaltis no PSG, parece ter sido resolvida. A publicação indica que todas as cobranças serão divididas, 50% para o brasileiro e 50% para Cavani.

Outro ponto observado pelo Le Parisien diz respeito a postura de Neymar em campo. A publicação questiona por que o brasileiro não defende e cita uma possível omissão de Unai Emery quanto ao estilo de jogo do camisa 10:

“Todo defeito observado no brasileiro pode se referir à falta de habilidade do técnico para encontrar soluções e administrar tal ego. Neymar não escuta porque não escuta ninguém ou porque não escuta Emery particularmente?”, pergunta a publicação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.