Presidente do Peru agradece confiança por receber final da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2019 08h19
Divulgação/ Conmebol Taça da Conmebol Libertadores Final da Libertadores de 2019 será disputada em Lima

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, agradeceu na última terça-feira (5) o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez, por confiar no país para sediar a final da Taça Libertadores, entre Flamengo e River Plate, no dia 23 de novembro.

“Novamente o nosso país está no centro do esporte do continente”, escreveu Vizcarra em sua conta no Twitter, horas depois que a Conmebol anunciou a troca de sede da partida.

O jogo aconteceria em Santiago, mas a série de protestos contra o governo chileno levou a Conmebol a rediscutir o planejamento. A escolha de Lima aconteceu após reunião de mais de seis horas de duração entre representantes dos dois clubes envolvidos, da CBF, das confederações de Argentina e Chile e de Domínguez.

Lima já havia concorrido para sediar a final da Libertadores deste ano, a primeira em jogo único, e foi escolhida como palco da final da Copa Sul-Americana. No entanto, em maio, a Conmebol optou por levar a partida para Assunção devido às trocas no governo peruano e na presidência da federação de futebol do país.

A cidade recebeu em julho e agosto os Jogos Pan-Americanos, mas o Peru perdeu, também por problemas políticos, o Mundial Sub-17, que está sendo realizado no Brasil.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.