Reforços de Barça e Real, Arthur e Vinicius Jr. já chamam atenção e podem renovar Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2018 15h15 - Atualizado em 20/07/2018 15h22
DivulgaçãoArthur e Vinicius Jr. buscam adaptação rápida na Espanha

Antes da convocação para a Copa do Mundo de 2018, existia a expectativa de aparecer alguma surpresa na lista de Tite. Poderia ser Arthur, do Grêmio, que tinha se destacado na Copa Libertadores, ou então Vinicius Jr., que era o principal destaque no começo do Campeonato Brasileiro. Mas a convocação foi pragmática e sem grandes novidades. Agora Arthur e Vinicius estão no futebol espanhol, já começaram a se destacar em treinos e mostraram potencial para renovar a Seleção Brasileira.

Arthur foi apresentado no Barcelona na semana passada e, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, deixou uma boa impressão rapidamente. A precisão no passe foi o que mais chamou atenção. “O melhor é que tem o DNA do Barcelona sem ter passado pelas categorias de base do clube”, destacou a publicação.

Arthur tem a vantagem de ter começado a treinar antes dos principais astros do Barcelona, que estavam disputando a Copa do Mundo. Por isso o brasileiro deve ter chances importantes de jogar em breve, na Champions Cup, competição amistosa que será disputada a partir de 28 de julho.

Já Vinicius, agora no Real Madrid, impressiona pela velocidade. Ele começou a treinar com o Real Madrid nesta semana e já teve um vídeo divulgado pelo clube. Na jogada ele deixa um marcador para trás e dá assistência para Gareth Bale marcar. Na legenda o clube colocou um emoji de foguete.

Vinicius foi apresentado oficialmente nesta sexta, com presenças ilustres do presidente Florentino Pérez e do ex-jogador Ronaldo. E as frases deles mostraram como existe uma grande expectativa em cima do brasileiro. “Vinicius está destinado a ser um dos melhores de todos os tempos”, disse Florentino. “Ele é a maior esperança do futuro do futebol do Brasil”, acrescentou Ronaldo.

Esses elogios e desempenhos em treinos não credenciam Arthur e Vinicius a irem para Seleção Brasileira imediatamente. Mas mostra como eles têm futuro para defender o país em breve, se tiverem uma boa adaptação na Espanha.