Revelação do Paulistão, Gabriel Martinelli é anunciado como reforço do Arsenal

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 10h59 - Atualizado em 02/07/2019 11h01
Reprodução Twitter/ArsenalGabriel Martinelli, novo reforço do Arsenal

Eleito a revelação do Campeonato Paulista de 2019, Gabriel Martinelli, ex-Ituano, foi anunciado nesta terça-feira (2) como novo reforço do Arsenal. Através de publicações no Twitter, o clube londrino apresentou o jovem de apenas 18 anos aos seus torcedores.

“Estou muito feliz pela oportunidade de vestir uma das camisas mais importantes do futebol mundial. É um sonho estar aqui no Arsenal, um clube multicampeão, ao lado de grandes jogadores. Isso é fruto de muito trabalho e só posso agradecer a todos que estiveram ao meu lado nessa ainda curta trajetória”, celebrou o brasileiro.

“Ao Ituano, que me formou como atleta e pessoa, e ao Arsenal, por confiar no meu potencial. Sei que é um grande passo na minha carreira e espero aproveitar para evoluir tanto pessoal quanto profissionalmente”, arrematou.

Os ingleses não divulgaram os valores da negociação, mas a imprensa europeia especula que o Arsenal tenha pagado 6 milhões de euros (aproximadamente R$26 milhões) pelo atacante. O time europeu cravou que Martinelli assina um “contrato de longo prazo e que o negócio está sujeito à conclusão de processos regulatórios.”

Gabriel Martinelli fez  parte do grupo de jovens que treinou com a seleção brasileira principal na preparação para a Copa América.