Suárez minimiza baixas do Liverpool e diz que não comemorará gol contra o ex-clube

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2019 18h51
EFE/Neil Hall Luis Suárez Ídolo do Liverpool, Suárez prometeu não comemorar gol contra o ex-clube

O atacante Luis Suárez, do Barcelona, afirmou nesta segunda-feira (6) que os desfalques de Mohamed Salah, Roberto Firmino e Naby Keita não tornarão o Liverpool um time menos perigoso, e revelou que não comemorará caso marque um gol no estádio de Anfield, onde as equipes se enfrentarão nesta terça-feira (7) pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões.

“Acredito que, obviamente, são baixas importantes para eles, mas não muda em nada a forma como iremos para a partida. As dificuldades serão jogar em um estádio com tanta história e, além disso, enfrentar outros jogadores com outras qualidades, motivo pelo qual estão no Liverpool”, explicou o uruguaio.

O artilheiro disse esperar que o rival comece a partida “apertando com tudo, sem cometer faltas tolas nem perder a bola”, já que o Barcelona venceu por 3 a 0 o primeiro jogo, disputado no Camp Nou na semana passada.

“[O volante James] Milner disse que não estamos acostumados a jogar com equipes como eles e que eles não estão acostumados a jogar com equipes como nós. É onde nos temos que fazer fortes”, frisou.

Suárez, que marcou o primeiro gol da vitória na ida, disse que não pretende comemorar caso balance as redes no jogo de volta, em Anfield. O uruguaio jogou no Liverpool de 2011 a 2014, passagem na qual se tornou ídolo do clube.

Esse respeito já foi demonstrado quando o atacante jogava no Ajax e não comemorou ao marcar um gol contra o Groningen, clube que havia defendido antes de se transferir para a equipe de Amsterdã.

“Tenho muito carinho e respeito ao Liverpool. Obviamente, [jogar em Anfield] é especial. Depois de muitos anos aqui, sou agradecido por tudo, já que cheguei à elite do futebol graças ao Liverpool. Vai ser especial jogar com outra camisa, mas sempre com uma linda lembrança”, afirmou.

Apesar da grande vantagem do clube catalão, Suárez se mostrou receoso com o oba-oba. Na temporada passada, o Barça venceu a Roma por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Champions, no Camp Nou. Na volta, o time italiano venceu por 3 a 0 no Estádio Olímpico e passou de fase.

“Acho que é preciso estar consciente que, apesar do bom resultado, já viemos de duras derrotas de anos anteriores após uma boa vantagem. É com os erros que se aprende e estamos muito conscientes do que aconteceu no ano passado para que não se repita”, garantiu.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.