Willian está mira do Barcelona para 2020, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2019 12h28
EFEWillian está se destacando no Chelsea

Desejo antigo do Barcelona, o meia-atacante Willian, do Chelsea, está na mira do clube catalão para 2020. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, em publicação nesta quarta-feira (13), o brasileiro voltou a ficar no radar dos Culés e pode ser uma opção para o time treinado por Ernesto Valverde.

Willian tem contrato com os “Blues” somente até junho de 2020 e ainda não renovou contrato com a equipe inglesa. Desta forma, o Barça encara a contratação do brasileiro de 31 anos como “uma oportunidade de mercado”, já que ele chegaria sem custos.

Na atual temporada, Willian está sendo fundamental para a equipe comandada por Frank Lampard. Dando mais experiência ao grupo de jovens jogadores ingleses, ele marcou 3 gols e deu 3 assistências em 15 jogos.

Revelado na base do Corinthians, Willian já foi sondado pelo Barcelona em algumas oportunidades, principalmente quando defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Podendo atuar tanto na beirada quanto por dentro, Willian chegaria para brigar por posição com Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé. O “Mundo Deportivo” também informa que o brasileiro seria uma alternativa para a lateral-direita.

Convocado para os amistosos da seleção brasileira, Willian é opção de Tite para o confronto diante da Argentina, marcado para a próxima sexta-feira (15), em Abu Dhabi.