Zidane diz que Vinicius Jr. não vai deixar o Real, mas avisa: ‘Não é o momento dele’

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2019 09h42
EFE/JuanJo Martín.Zidane tem preterido Vinicius Jr. nesta temporada

Vinicius Junior está sendo preterido por Zinédine Zidane, atuando pouco e até ficando fora da lista de relacionados nas últimas partidas do Real Madrid. A fase do atacante fez com a imprensa espanhola especulasse sua saída por empréstimo, na próxima janela de transferências, em janeiro. Nesta sexta-feira (29), no então, o treinador do time garantiu que o brasileiro fica.

Em entrevista coletiva, na véspera do confronto diante do Alavés, fora de casa, Zidane foi questionado sobre a situação de Vinicius na equipe. Apesar de afirmar que o ex-flamenguista segue no planejamento para o restante da temporada, o técnico disse que “não é o momento” da joia atuar.

“Não, ele não vai sair, ele é do elenco. Somos 25 ou 26 jogadores. Ultimamente, ele não tem jogado muito, mas vai jogar. Agora não é o momento dele, mas logo pode ser e ele vai contribuir com a equipe. Ele vai ficar aqui, isso sim”, cravou o comandante francês.

Perguntado, então, o porquê de não ser o momento de Vinicius entrar, Zidane revelou a preferência por Eden Hazard e Rodrygo, jogadores que, na visão dele, estão desempenhando mais.

“A única coisa é que ele não está jogando. Não é o momento dele no sentido de que outro entra na lista [de relacionados] e joga bem, como no caso do Rodrygo. Então, quando você tem 26 jogadores, o que eu posso dizer? Existem quatro, cinco ou seis jogadores fora da lista. Ultimamente existem três, quatro ou cinco jogos que ele está fora, mas veremos amanhã. Ele deve estar preparado quando eu o chamar”, comentou.

Vinicius Junior iniciou bem sua trajetória no time madrileno na temporada passada, quando era considerado peça-chave pelo então treinador Santiago Solari. Mesmo reconhecendo seu bom futebol, Zidane não deu indício de que voltará a colocar o brasileiro em campo tão cedo.

“Falei que ele estava bem na época. O que mudou é que Hazard e Rodrygo, no momento, estão jogando bem. Ele também está entrando bem, treinando bem. No ano passado ele jogou bem, e quero que esteja preparado para quando eu o chamar. A única coisa é que existem outros jogadores e eu tenho que escolher. É a minha função, e isso eu não vou mudar”, finalizou.

Vinicius Junior entrou em apenas 11 jogos na temporada, participando de 448 minutos, marcando um gol e dando uma assistência.