Gabigol desfalca Flamengo contra o Internacional pela Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2019 16h44
Alexandre Vidal/CRFGabigol está fora do jogo de ida das quartas da Libertadores

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Internacional, na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. O principal desfalque fica por conta de Gabigol, que segue fazendo trabalhos individuais por conta de dores musculares.

Gabigol já não havia treinado com o restante da equipe na última segunda-feira (19) e fez apenas um trabalho de recuperação física. O atacante se queixa de dores musculares na coxa esquerda. Quem também desfalca o Rubro-Negro é Lincoln, que poderia entrar na vaga de Gabigol como centroavante. O jovem sentiu novamente uma lesão e deve ficar fora dos gramados por mais um mês.

Com poucas opções para ocupar o lugar de centroavante, uma possibilidade de Jorge Jesus é colocar Bruno Henrique centralizado e abrir Berrío pela ponta. Além do colombiano, o português tem as opções de Everton Ribeiro e Gerson para caírem pelos lados, com Arrascaeta pelo centro.

Os retornos na lista de relacionados ficam por conta de Rodrigo Caio e Vitinho. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na partida contra o Botafogo, e não atua desde o dia 28 de julho. Vitinho está no DM há um pouco mais de tempo. O atacante se machucou no dia 21 de julho, contra o Corinthians, e precisou passar por uma artroscopia no joelho. Na partida contra o Inter, no dia 21 de agosto, completará exatamente um mês fora. Vitinho também é uma opção para jogar pelos lados, mas não tem condicionamento físico para atuar os 90 minutos.

As equipes voltam a se encontrar no dia 28 de agosto, também às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Temporada de Gabigol

No ano, o atacante já marcou 24 vezes em 34 partidas e é o artilheiro do Flamengo na temporada. Gabigol também é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Gabriel Barbosa tem contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o fim do ano e ainda não tem garantias que permanece no Rio de Janeiro para a próxima temporada. O jovem de 22 anos tem contrato com a Inter de Milão até o fim de 2021.