Jornais abrem mão do futebol e expõem luto por atentado em Barcelona; veja capas

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 08h47 - Atualizado em 18/08/2017 08h53
Atentado em Barcelona deixou 13 mortos e mais de 100 feridos

“Hoje não podemos falar de esporte”. Esta foi a manchete do jornal Marca que, assim como os demais jornais esportivos pela Espanha, deixaram o futebol de lado para expor a dor dos espanhóis diante do atentado que matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridos na última quinta-feira (17) em Barcelona.

Além da frase, o Marca estampou capas de outros jornais ao redor do mundo a respeito do ato terrorista. O As e o Sport optaram por publicar em suas respectivas primeiras páginas tweets de times e astros do futebol em solidariedade às vítimas do atentado.

O único jornal espanhol que não dedicou integralmente a sua capa ao terror foi o Mundo Deportivo, que deu um pequeno destaque à apresentação de Paulinho no Barça, além de afirmar que o zagueiro Mina, do Palmeiras, está próximo de assinar com a equipe azul-grená.

A goleada do Milan na Liga Europa e a dúvida sobre o futuro de Mbappé, que ficou fora da lista de relacionados do Monaco para a partida desta sexta-feira (18), estão entre os outros destaques da imprensa esportiva pela Europa.