Neymar é o atleta mais citado no Twitter no ano; Flamengo é o 9º entre os clubes

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2019 15h22 - Atualizado em 10/12/2019 15h29
Reprodução/Twitter PSGNeymar

Neymar foi o atleta masculino mais citado no Twitter no ano de 2019, apesar de não ter atuado tanto assim no fim da temporada passada e início da atual. O brasileiro superou nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e LeBron James. Os dados foram fornecidos pela própria rede social na conta @twitterdata.

Já entre as mulheres, a melhor do mundo, Megan Rapinoe, liderou entre as menções. A brasileira Marta aparece em 7º lugar.

Entre os clubes, fica o destaque para o sucesso do Flamengo também fora das quatro linhas. O Rubro-Negro é o único brasileiro entre os dez mais citados. Campeão brasileiro e da Libertadores, o Fla foi o nono clube mais mencionado na rede social, logo a frente do Los Angeles Lakers.

O clube que ficou na primeira colocação foi o Barcelona, onde os pontos de interesse em que os catalães apareceram foram o título espanhol, os clássicos contra o Real Madrid, as contratações de Griezmann e Frenkie de Jong, além dos prêmios individuais conquistados por Messi.

Além disso, o Barça também lidera a classificação das interações sociais geradas, que respondem por retweets, curtidas e comentários em diferentes publicações.