Campeão sub-20, Palmeiras tem 5 jovens que podem brilhar no time principal em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2018 15h59 - Atualizado em 26/10/2018 16h01
Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras foi campeão brasileiro sub-20 com sobras, nesta sexta-feira (26). O time fez uma ótima campanha e goleou o Vitória nos 2 jogos da decisão. É uma conquista importante, mas só será comemorada se os jovens forem bem aproveitados no time profissional. E existem grandes chances disso acontecer, principalmente com 5 atletas.

Os principais jogadores do título foram justamente os 3 maiores artilheiros do campeonato: Papagaio (12 gols), Yan (8) e Luan Cândido (6) chamaram muita atenção. E os meio-campistas Gabriel Furtado e Vitinho também devem ter mais chances em 2019.

Conheça mais sobre as situações das principais promessas do sub-20 do Palmeiras.

Gabriel Furtado

É um volante marcador, com força física, precisão nos desarmes e poder de liderança. Já treinou com o time profissional e até foi para o banco de reservas, mas só entrou em campo uma vez.

Ele pode disputar espaço com Felipe Melo e Thiago Santos, mas são jogadores que contam com a confiança de Felipão. O que pode ajudá-lo são as constantes suspensões de ambos. Se aproveitar as oportunidades, tem potencial para se firmar.

Luan Cândido

Talvez seja o jogador mais impressionante de todos, pois tem apenas 17 anos e já chama muita atenção. Ele atua como lateral ou atacante pela esquerda, sempre com habilidade, velocidade e bom porte físico. Ele inclusive apareceu recentemente em uma lista de maiores promessas do mundo do jornal inglês The Guardian.

A lateral esquerda está bem servida no Palmeiras. Mas assim que completar 18 anos, em fevereiro, e puder estender o contrato por mais 5 anos, Luan deve ser aproveitado. E se mostrar o mesmo talento que apresenta na base, Diogo Barbosa e Victor Luís vão ficar no banco de reservas mais vezes.

Papagaio

Capitão do Palmeiras sub-20, é um centroavante típico, com bom posicionamento, força física e poder de finalização. Não parece ser acima da média, mas é oportunista e pode aproveitar as chances que tiver. Inclusive já fez gol em uma das raras chances que teve no time profissional.

Atualmente a concorrência dele no time profissional é com Borja e Deyverson, que tiveram boas atuações no ano. Mas ambos correm risco de sair no final deste ano. Arthur, do Ceará, chegará ao time e também é um centroavante típico. Mas Papagaio tem potencial para se destacar também.

Vitinho

Depois de passar por um empréstimo para o Barcelona B, Vitinho voltou ao Palmeiras e não foi aproveitado no time profissional. Mas é considerado um dos jovens mais diferenciados do elenco e costuma treinar com Felipão no time principal.

A concorrência para ele é grande, pois costuma jogar pela parte central, setor que tem Moisés, Lucas Lima, Guerra, Gustavo Scarpa e Hyoran. Mas se ele for realmente for diferenciado, tem chances de superá-los.

Yan

Ele foi contratado junto ao Vitória no ano passado e está no último ano como sub-20. É um ponta direita com habilidade, velocidade e faro de gol.

São características que poucos jogadores possuem no elenco atual do Palmeiras, então Yan tem grandes chances de começar a treinar com o time profissional em 2019. Se aproveitar a chance, o Verdão não terá que correr atrás de um ponta como ele no mercado da bola.

Outros

O zagueiro Vitão, o volante Gabriel Menino e o meia Alan também são promissores, mas a pouca idade, o baixo porte físico e a alta concorrência do time principal os afastam de mais oportunidades, por enquanto. Eles devem continuar no sub-20, pelo menos no início de 2019.

Já o lateral direito Matheus Rocha está no último ano como sub-20 e pode virar profissional, principalmente porque Marcos Rocha está apenas emprestado ao Verdão. Mas para isso o jovem precisa renovar o contrato, que se encerra no final deste ano.

Existem ainda outros jogadores que participaram bem da campanha, mas sem tanto destaque, como o goleiro Anderson, o zagueiro Iago, o volante Matheus Neris e o atacante Aníbal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.