Edu Dracena pode ficar até seis jogos fora do Palmeiras por chamar Ricardo Oliveira de “otário”

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2018 17h07
César Greco / Agência Palmeiras / DivulgaçãoEdu Dracena rebateu Ricardo Oliveira após o confronto entre Palmeiras e Atlético-MG

A partida entre Palmeiras e Atlético-MG, disputada no Allianz Parque no último dia 22 e vencida pelo time alviverde por 3 a 2, voltará à tona nos tribunais. Nesta quarta-feira (1º), o zagueiro Edu Dracena foi denunciado por conta de uma declaração sobre o atacante Ricardo Oliveira, na saída do gramado, e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Ricardo Oliveira disse que Edu Dracena havia praticado o anti-jogo após o Palmeiras marcar o terceiro gol e o palmeirense rebateu, chamando o atacante de “otário”.

“Ele gosta de fazer polêmica, fala demais. O Ricardo, quando vem jogar contra o Palmeiras, gosta de fazer gracinha. Ele já tem idade, essas picuinhas não valem nada, principalmente para nós”, disse o zagueiro, que emendou: “Peguei a bola e chutei para cima, já tinha acabado o jogo. O Ricardo fala demais, é um cara que a gente conhece já. É otário”.

Edu Dracena será julgado por infringir o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz respeito à ética e/ou disciplina dos atletas. Com isso, ele pode pegar uma suspensão que vai de uma a até seis partidas.

Além do zagueiro palmeirense, o presidente do Atlético-MG, Sergio Sette Camara, e o volante Elias serão julgados por declarações após o jogo.