Palmeiras terminou jogo com 3 volantes e mostrou que Felipão vai priorizar a defesa

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2018 09h46
Palmeiras/ DivulgaçãoFelipão ficou satisfeito com Palmeiras após empate

Ainda é cedo para tirar conclusões sobre o trabalho de Felipão no Palmeiras, mas a partida contra o América-MG, que terminou empatada neste domingo (6), pode dar algumas dicas. O técnico mostrou, por exemplo, que vai dar prioridade total à defesa. Afinal, mesmo sem estar vencendo, a equipe terminou a partida com 3 volantes em campo.

Felipão escalou muitos jogadores que normalmente são reservas. Os volantes escolhidos para começar a partida foram Thiago Santos e Jean. No 2º tempo, quando Moisés cansou, ele optou pela entrada de mais um volante, Bruno Henrique. E assim o Verdão terminou o jogo, com 3 meio-campistas que são mais fortes na marcação.

O resultado de uma postura mais defensiva já está aparecendo nos números: tanto na partida anterior, quando Felipão só deu orientações por rádio, quanto neste jogo, com ele em campo, o Verdão ficou sem tomar gol. É claro que essa é uma marca importante, pois todo time campeão precisa de um sistema defensivo forte.

O problema é que o ataque está fraco. O Palmeiras não fez gol nestes 2 jogos sob comando de Felipão e erra finalizações fáceis há muito tempo, desde antes da Copa do Mundo. Se não corrigir isso, o Verdão continuará empatando por 0 a 0 e correrá riscos de eliminações nas 3 competições que disputa.