Reforço marca e Palmeiras vence a terceira seguida no Campeonato Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2019 23h00 - Atualizado em 30/01/2019 23h25
ALE CABRAL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOFelipe Pires comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Oeste

O Palmeiras venceu seu terceiro confronto consecutivo no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (30). Jogando na Arena Barueri, o time de Luiz Felipe Scolari bateu o Oeste pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Felipe Pires, um dos sete reforços do clube alviverde para a temporada 2019.

O novo triunfo deixa o Palmeiras com uma boa vantagem na liderança do grupo B, ao chegar aos 10 pontos, ficando com seis à frente do vice Novorizontino – Guarani é o terceiro, com três pontos e São Bento o lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.

Nesta quarta, o time alviverde não foi brilhante, mas teve uma atuação segura. A grande dificuldade do Palmeiras diante do Oeste foi mesmo enfrentar a violência e o excesso de faltas do adversário. Jogadores e Luiz Felipe Scolari reclamaram bastante de alguns lances e da ausência de cartões.

Raphael Veiga foi a grande novidade para o confronto, mas deixou a desejar – o meia não encontrou a melhor posição em campo e não conseguiu ajudar na criação de lances de perigo. As poucas chances de gols acabaram saindo dos pés de Dudu.

Porém, a rede foi balançar apenas na etapa final e através de uma falha da defesa do Oeste. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Felipe Pires levou a melhor na dividida com o zagueiro adversário, entrou na área com a bola dominada e bateu forte para abrir o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Em desvantagem, o Oeste chegou a assustar o Palmeiras. Kanu acertou a trave e quase empatou, mas foi só. Os visitantes reagiram na sequência e retomaram o controle da partida, assim como aconteceu nos primeiros 45 minutos e esperou o tempo passar.

Confira a narração do gol:

Com informações de Agência Estado