Sem susto, Palmeiras bate o Alianza Lima e mantém 100% na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2018 23h29 - Atualizado em 03/04/2018 23h40
NEWTON MENEZES/ESTADÃO CONTEÚDO Borja fez o segundo gol na vitória do Palmeiras 2 a 0 Alianza Lima, pelo grupo 8 da Libertadores

De bem com a torcida, o Palmeiras finalmente fez sua estreia na Libertadores dentro de casa. A equipe de Roger Machado recebeu o Alianza Lima-PRU e não encontrou resistência para vencer por 2 a 0. Com o resultado, o Verdão mantém os 100%, com seis pontos em duas jogos, e lidera o grupo 8.

Mesmo com quatro alterações, visando a final do Paulistão contra o Corinthians, o Palmeiras começou com tudo. Logo aos 10 minutos, Dudu cobrou falta para a área, Antônio Carlos desviou e esbarrou na boa defesa de Prieto, mas a bola sobrou para Thiago Martins que só empurrou para o gol vazio.

O Palmeiras ainda teve três oportunidades claras para ampliar. Dudu e Borja (duas vezes) desperdiçaram. Keno também seguia infernizando a defesa peruana. Aos 36, o atacante pedalou pra cima da marcação e bateu cruzado. Prieto defendeu.

Com 65% de posse de bola, os donos da casa passaram a cadenciar o jogo, enquanto o Alianza Lima pouco fazia e assim foi até o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa mal tinha começado e já veio o segundo. Ao seu estilo, Keno puxou a marcação pela esquerda e cruzou para a pequena área. Prieto falhou feio e Borja se esticou para fazer 2 a 0. Não deu tempo de comemorar e Dudu quase fez o terceiro.

O técnico Pablo Bengoechea optou por Hohberg e Quevedo, nas vagas de Leyes e Velarde, respectivamente. Em seu primeiro lance, Hohberg arriscou de fora e a bola raspou a trave de Jailson, que até então seguia como mero espectador.

Tirou o pé

Visando a final do Paulistão, Roger Machado sacou Borja para a entrada de Deyverson. Outra peça fundamental na equipe alviverde, Lucas Lima deu lugar a Guerra. Sentindo a falta de ritmo por conta do longo de tempo inatividade, Diogo Barbosa sentiu câimbras e deixou o gramado para a entrada de Tchê Tchê.

Aos 38, finalmente o Alianza levou perigo ao gol de Jailson. Cruzado cobrou falta colocada e a bola bateu por fora da rede. Sentindo o desgaste físico, o Palmeiras tirou o pé e segurou o placar até o fim.

Além do Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, a equipe encara ainda o Boca Juniors, no dia 11, também em sua Arena, pela 3ª rodada do grupo 8 da Libertadores.

Confira os gols da partida na voz de Fausto Favara: