Recém-contratado, Rafinha diz ter sido seduzido por ambição da Inter

  • Por EFE
  • 25/01/2018 16h48
Reprodução / Twitter / InternazionaleEmprestado pelo Barcelona, Rafinha será o camisa 8 da Inter

Emprestado pelo Barcelona até o fim da atual temporada, o meia-atacante Rafinha Alcântara disse que escolheu se transferir para a Inter de Milão por se tratar de um clube ambicioso, que almeja voltar à Liga dos Campeões após seis anos, e por apresentar um estilo de jogo que aprecia.

“Chego à Inter muito motivado e disposto a fazer carreira aqui. Fui convencido pelo projeto, é uma equipe que joga bem, do jeito que eu gosto, e tem muita ambição”, afirmou o meia-atacante, que usará a camisa 8.

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, o jogador de 24 anos revelou ter sido bem recebido pelo elenco nerazzurro e fez elogios ao técnico Luciano Spalletti.

“É um treinador completo, muito bom taticamente, com boa preparação em todos os campos. Agradeço a ele por estar me passando a parte tática e como a equipe joga”, declarou Rafinha, que lembrou ter jogado com o atacante Mauro Icardi na base do Barcelona de 2008 a 2011. “Icardi foi o primeiro com o qual falei, o conheço desde que tinha 16 anos”, disse.

O brasileiro assinou um contrato de empréstimo com opção de compra com direitos econômicos fixados em 35 milhões de euros. A estreia poderá acontecer no próximo domingo (28), quando a Inter jogará contra a Spal, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara.