Renato acredita que Dorival passará informações do Santos aos rivais são-paulinos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/07/2017 20h02
Renato espera que o Santos possa vencer e casa para se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), o volante Renato acredita que Dorival Júnior, novo treinador do São Paulo e próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro, irá passar detalhes aos rivais sobre a forma do Peixe atuar e, assim, criará mais dificuldades para o duelo. Mas o jogador garante que o Santos atuará dentro de suas características e fará o “fator casa” prevalecer.

“Cria (problemas) porque conhece, sabe as características de quase todo mundo, é um fator a mais. Mas não podemos mudar a nossa forma de jogar. Dentro da Vila temos de respeitar o São Paulo e manter a nossa agressividade. Temos de fazer da Vila o que fizemos em 2015. Foi fundamental aquela arrancada. Chegamos numa final de Copa do Brasil por causa dos jogos na Vila. Precisamos do mesmo ímpeto para que as vitórias aconteçam. Mas como o Dorival trabalhou quase dois anos com a gente, a dificuldade aumenta um pouco”, analisou o volante.

Renato revelou a necessidade de vencer em casa para permanecer perto do grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão e, desta forma, manter a esperança de lutar pelo título. O experiente jogador, de 38 anos, enfatizou a importância da vitória diante do Atlético Paranaense, em Curitiba, pela Copa Libertadores, que gerou muita confiança para buscar os objetivos nos torneios que o clube disputa nesta temporada.

“Respeitamos o Atlético Paranaense, mas uma vitória lá faz a confiança aumentar. Mostramos que temos condições de vencer fora de casa. Agora temos que trazer pra dentro de casa. Às vezes pegamos equipes recuadas e temos que aproveitar as oportunidades Confiança fica renovada”, finalizou Renato.

Os titulares do time santista fizeram, nesta sexta-feira (7), uma atividade regenerativa no CT Rei Pelé, em Santos. Os demais participaram de um coletivo em campo. O elenco voltará aos treinos na manhã deste sábado para complementar a preparação com vistas ao clássico.

O Santos somou 17 pontos até agora no Brasileirão – foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas nos 11 jogos disputados – e ocupa a quinta posição na tabela de classificação, dentro do G6, grupo que garante vaga na Libertadores do ano que vem.