Com Carille de volta ao Corinthians, Santos é o único paulista sem treinador

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2018 19h45
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FCO presidente José Carlos Peres quer Abel Braga, mas treinador não responde proposta santista

O Santos é o único grande clube do futebol paulista que não tem um treinador definido para a próxima temporada. Cuca, que comandou o Peixe em boa parte do Campeonato Brasileiro, deixou o cargo por motivos de saúde e a diretoria alvinegra ainda não conseguiu confirmar seu substituto.

O favorito para assumir o comando técnico em 2019 é Abel Braga. No entanto, o ex-treinador do Fluminense segue sem responder a proposta santista. A demora está incomodando a diretoria do clube, que vem estudando a possibilidade de contratar outro treinador: Vanderlei Luxemburgo, Roger Machado e Zé Ricardo são as opções.

Essa indefinição, inclusive, só está atrapalhando o Santos. Diferente dos rivais, que mantiveram seus treinadores para 2019 (Luiz Felipe Scolari no Palmeiras e André Jardine no São Paulo) ou anunciaram prontamente o novo comandante (Fábio Carille no Corinthians), o Peixe não deu início ao planejamento para a próxima temporada.

Até o momento, o único nome certo no departamento de futebol do clube é Renato, que se aposentou no Campeonato Brasileiro para assumir o cargo de executivo de futebol. Segundo informações de bastidores, o ex-volante chegou a apresentar uma lista de possíveis reforços, mas a necessidade do aval do novo técnico, impede qualquer tipo de negociação.