Pela transparência, Santos contrata empresa de auditoria para analisar negócios do clube

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2018 16h45 - Atualizado em 07/03/2018 16h59
Ivan Storti/Santos FCTodos os departamentos do clube serão avaliados, garante o presidente José Carlos Peres

A diretoria do Santos anunciou nesta quarta-feira (7), que uma empresa de auditoria foi contratada pelo clube para analisar e revisar contratos, negociações de compra e venda, transações e pagamentos realizados nos últimos anos. A ideia é apresentar ao torcedor alvinegro todos os detalhes dos negócios envolvendo o Peixe neste período.

“Vimos nos últimos anos muitos atos que infelizmente serviram para instaurar incertezas perante quem geria o clube, além de servirem de imenso constrangimento para toda nossa torcida. Os nossos torcedores não mereciam passar por estes acontecimentos. E é exatamente por isso que providenciamos esta auditoria tão rigorosa”, disse o presidente do clube, José Carlos Peres.

A empresa contratada pelo Santos é a GF Auditoria & Consultoria, com sede na capital paulista. De acordo com a diretoria do Peixe, todas as informações que forem apuradas pelos auditores serão divulgadas aos torcedores através de um Portal da Transparência, outro compromisso de Peres: “garantir transparência ao santista sempre foi uma de minhas grandes prioridades”, concluiu.