Recordista de jogos na temporada, Vanderlei quer levar o Santos à Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2018 18h30 - Atualizado em 24/10/2018 18h33
Ivan Storti/Santos FC Vanderlei perdeu apenas um jogo do Santos em 2018, por causa de uma lesão

Jogador que mais entrou em campo pelo Santos na temporada – 56 vezes, Vanderlei viveu muitas emoções, especialmente no Campeonato Brasileiro. O goleiro, junto com seus companheiros, lutou contra o rebaixamento no primeiro turno e agora vive a expectativa de conquistar uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.

Atualmente, o Peixe ocupa a sétima posição na tabela de classificação da competição nacional de pontos corridos, com 43 pontos. São apenas três de diferença para o Atlético-MG, que fecha a zona de classificação para o torneio continental. E para alcançar esse objetivo, que parecia tão distante, o goleiro promete se doar ao máximo nos próximos jogos.

“Acho que o Santos está bem para fazer um excelente final de ano e chegar na Libertadores. É a nossa meta, estamos disputando o torneio nos últimos anos. Temos condições, estamos perto do Galo e ainda faltam oito jogos. Precisamos fazer nossos melhores oito jogos da carreira”, comentou o goleiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24).

Para explicar a arrancada no Brasileirão, Vanderlei fez elogios ao trabalho de Cuca, que colocou o Santos na vice-liderança do segundo turno, atrás apenas do Palmeiras. “O Santos é um time ofensivo. É bem difícil ver um ataque sólido e defesa também. A gente está vendo que o nosso time tem sido equilibrado”, considerou Vanderlei.

Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.