Santos perde para o São Bento, mas garante ponta do seu grupo no Paulistão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/03/2018 20h00 - Atualizado em 11/03/2018 21h04
FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDOMarcelo Cordeiro, de pênalti, abre o placar para o São Bento no duelo contra o Santos

Os jovens reservas do Santos não aproveitaram a chance que tiveram neste domingo e foram derrotados pelo São Bento por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o time garantiu o primeiro lugar do Grupo D pois foi ajudado pelo Corinthians, que venceu o Botafogo por 2 a 0 em Ribeirão Preto.

Marcelo Cordeiro abriu o placar para o São Bento em cobrança de pênalti, Arthur Gomes empatou na sequência também em penalidade, e o time de Sorocaba conquistou a vitória no segundo tempo, com gols de Lúcio Flávio e Fábio Bahia, este aos 49 minutos, e sem goleiro, já que Vladimir tinha ido para a área tentar o empate.

Apesar da derrota em casa, o Santos se despede da primeira fase da competição na liderança de seu grupo com 18 pontos, dois a mais do que o Botafogo, outro classificado e adversário nas quartas de final do Estadual. Na tabela geral, terminou com a quarta melhor campanha, atrás de Palmeiras, Corinthians e Novorizontino. A vitória não teve muita importância ao São Bento, pois a equipe já entrou em campo eliminada, na terceira posição do Grupo C, com 17 pontos, atrás de Novorizontino e Palmeiras, que avançaram no torneio.

As datas e horários das partidas do mata-mata serão definidas na próxima terça-feira, em arbitral na Federação Paulista de Futebol. O Santos pretende mandar seus jogos no mata-mata no Pacaembu, de olho em uma arrecadação maior, especialmente pelo fato de poder fazer a partida de volta como mandante, já que tem melhor campanha que o Botafogo.

O time santista, agora, esquece um pouco o Estadual e se concentra no próximo compromisso contra o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América, no Pacaembu. A vitória é de extrema importância para dar à equipe os primeiros pontos na competição intercontinental.tos.