Sem marcar há 12 jogos, Rodrygo vive maior jejum de gols pelo Santos

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2018 16h15 - Atualizado em 26/10/2018 16h28
Ivan Storti/Santos FC Diante do Internacional, na última segunda, Rodrygo completou 12 jogos sem marcar pelo Santos

Considerado um dos principais nomes do Santos, Rodrygo pode não estar tendo atuações questionáveis com a camisa do Peixe, mas o atacante de 17 anos vive seu maior jejum de gols desde quando estreou pelos profissionais. Ao todo, são 978 minutos sem nenhuma bola nas redes adversárias.

Vice-artilheiro do Santos na temporada com 10 gols marcados – Gabigol tem 24, Rodrygo marcou pela última vez na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no dia 18 de agosto. Desde então o atacante passou em branco nas 12 partidas seguintes do Peixe.

O camisa 9 santista não balançou as redes nos confrontos contra o Independiente, pelas oitavas de final da Libertadores da América, Bahia, Vasco, Grêmio, Paraná, São Paulo, Cruzeiro, Vasco, Atlético-PR, Vitória e Internacional, estes últimos jogos válidos pela competição nacional de pontos corridos.

Curiosamente, neste período de “seca”, o atacante foi anunciado como reforço do Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros, aproximadamente R$ 193 milhões na época, para contar com o jogador a partir de julho do ano que vem. Até lá Rodrygo segue no Peixe e terá muitas oportunidades de voltar a balançar as redes adversárias.

A primeira pode ser neste sábado (27), às 16h30min, na Vila Belmiro, diante do Fluminense, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o camisa 9 siga entre os titulares do Peixe, jogando ao lado de Bruno Henrique e do artilheiro Gabigol. O duelo é importante para o Santos, que sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.