Raí confirma Carneiro e vê potencial para uruguaio fazer história no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2018 15h50 - Atualizado em 02/04/2018 16h08
Érico Leonan / saopaulofc.net Carneiro fez exames médicos e assinou contrato com São Paulo

Como já era esperado desde a semana passada, o São Paulo contratou o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, de 22 anos. Ele estava no Defensor Sporting-URU, custou 800 mil euros (R$ 2,6 milhões) e assinou contrato válido por três anos.

Chamou atenção a forma como Raí, executivo de futebol do São Paulo, anunciou a contratação. Além de destacar a boa relação do clube com uruguaios, ele elogiou muito o potencial do atacante.

“Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube”, afirmou Raí.

Carneiro já está em São Paulo e inclusive realizou exames médicos no Centro de Treinamento da Barra Funda. Ele não ficará à disposição imediatamente, pois teve problemas físicos recentemente, então não há data de previsão para a estreia.

Carneiro se destaca pela altura (1,94m) e recentemente conseguiu ser artilheiro do Campeonato Uruguaio Intermédio (2017), com cinco gols. Ao todo ele tem 13 gols em 35 jogos pelo Defensor.