Se prepare torcedor palmeirense: novo atacante tem média de gols inferior a Borja
Sem Richarlison e Diego Souza, o Palmeiras teve que recorrer ao desconhecido Deyverson para reforçar o setor ofensivo do time. O atacante de 26 anos, que disputou o último Espanhol pelo modesto Alavés, chega do clube para disputar vaga com Borja, que ainda não convenceu. Mas, pelas estatísticas, é melhor o torcedor palmeirense não se empolgar muito.
Os números do novo atacante são inferiores ao do colombiano. Na temporada 2016/2017, Deyverson marcou sete gols em 37 partidas no futebol espanhol, média de 0,18 gols por jogo. Já o contestado Borja, desde que fez sua estreia pelo Palmeiras, balançou as redes sete vezes também. Porém, o camisa 9 participou de apenas 25 partidas, tendo uma média de 0,28.
Outro detalhe que vale ressaltar é que Borja esteve em campo 1512 minutos (jogou apenas cinco jogos completos), contra 2868 de Deyverson (jogou 27 partidas completas). Ou seja, o colombiano anotou um gol a cada 216 minutos, enquanto o brasileiro precisou de 409 minutos para marcar.
Jejum de gols
Contratado em fevereiro para ser o homem gol do Verdão na temporada, Borja vive um jejum que incomoda bastante os torcedores palmeirenses. O camisa 9 marcou pela última vez contra o Atlético Goianiense, no dia 21 de junho, pela 9ª rodada do Brasileirão. De lá para cá foram cinco jogos sem balançar a rede.
O jejum de 22 dias do colombiano só não é maior do que o período de seca do atacante Deyverson pelo Alavés na última temporada. O brasileiro chegou a ficar 13 jogos sem marcar na última temporada, entre o dia 16 dezembro de 2016, contra o Real Betis, e 18 de março deste ano, diante do Real Sociedad.
Gols importantes
Se as estatísticas não são favoráveis ao novo atacante palmeirense, pelo menos um fato serve de alento e dá esperança ao torcedor alviverde. Diferente de Borja, que marcou gols em jogos inexpressivos, Deyverson se destacou no futebol espanhol por deixar sua marca em duelos importantes, como na vitória do Alavés sobre o todo poderoso Barcelona.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.