Só golaço! Sem brasileiros na disputa, Fifa anuncia os concorrentes ao prêmio Puskás
Além do anúncio dos três finalistas para o seu prêmio de melhor do mundo, a Fifa também divulgou nesta sexta-feira (22) os dez gols que concorrem ao prêmio Puskás.
O favorito é o croata Madzukic, autor do único gol da Juventus na final da Liga dos Campeões. Uma verdadeira pintura, em que ela mata a bola no peito e manda de bicicleta no ângulo direito do goleiro Navas.
Outro concorrente forte é o francês Giroud, do Arsenal, que abriu o ano com um gol no estilo escorpião em cima do Crystal Palace. A França também é representada por Moussa Dembélé, do Celtic, que encerrou uma troca de passes que durou mais de um minuto com um bonito gol de primeira.
? Moussa Dembele’s goal has been nominated for the FIFA Puskas awardpic.twitter.com/fmTTTMVpH5
— Read Celtic (@ReadCeltic) 22 de setembro de 2017
Esta é a primeira vez desde a criação do prêmio para o gol mais bonito da temporada que um brasileiro não está na briga. Criado em 2009, o Puskás já foi vencido por Neymar, pelo golaço marcado no histórico 5 a 4 do Flamengo na Vila Belmiro, em 2011, e Wendell Lira, na época jogador do Goianésia, em 2015. Marlone também concorreu ao prêmio no ano passado.
Os torcedores participam da votação do gol mais bonito através do site da Fifa. O vencedor será anunciado em outubro, durante evento em que também será conhecido o melhor jogador da temporada.
Confira os outros gols que concorrem ao Puskás em 2017:
Kevin-Prince Boateng – Las Palmas (Campeonato Espanhol)
Alejandro Camargo – Universidad de Concepcion (Campeonato Chileno)
Deyna Castellos – Venezuela (Copa do Mundo Feminina Sub-17)
Aviles Hurtado – Tijuana (Campeonato Mexicano)
Oscarine Masuluke – Baroka (Campeonato Sul-Africano)
Matic – Chelsea (Copa da Inglaterra)
Jordi Mboula – Barcelona (Uefa Youth League)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.