Uefa rejeita recurso, e Carvajal desfalcará Real Madrid em jogos contra PSG
O Comitê de Apelação da Uefa manteve nesta terça-feira (6) a suspensão ao lateral-direito espanhol Dani Carvajal, do Real Madrid, que perderá os dois jogos com o Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
No dia 7 de dezembro, o jogador foi punido pela Comissão de Controle, Ética e Disciplina da entidade, com dois jogos de suspensão, por forçar terceiro cartão amarelo nos acréscimos da goleada do Real sobre o APOEL por 6 a 0.
Carvajal, que entrou na partida pendurado, provocou a advertência, para ficar fora do jogo com o Borussia Dortmund, pela última rodada do grupo H, o que aconteceu, podendo assim atuar nas partidas contra o Paris Saint-Germain.
A Uefa abriu expediente disciplinar contra o lateral espanhol pouco depois do jogo com o APOEL. Ele acabou enquadrado no artigo 15 do Regulamento Disciplinar da Uefa, que fala em “receber cartão amarelo de propósito”.
O Real Madrid recorreu, pedindo, pelo menos, a redução para uma partida, o que deixaria Carvajal fora do jogo do próximo dia 14, no estádio Santiago Bernabéu. A volta será em 6 de março, no estádio Parc des Princes, em Paris.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.