Vizinhos de Neymar o consideram “exemplar”: “Por enquanto, não há queixas”
“Um vizinho exemplar”, assim Neymar é descrito pelos moradores de Bougival, pequena cidade localizada a poucos quilômetros do centro de treinamento do Paris Saint-Germain, onde o atacante vive de forma discreta, cercado por um grupo de amigos e parentes.
Apresentado no dia 4 de agosto no novo clube, o craque brasileiro morou em um hotel da capital francesa em seu primeiro mês. Em setembro, o jogador se mudou para uma mansão de aproximadamente 5 mil metros quadrados.
A rotina de Neymar passa quase despercebida para o restante dos moradores da “vila dos impressionistas”, como o local é conhecido por ter sido reduto de ícones do movimento do século XIX, como o pintor Claude Monet.
A residência do jogador, construída em uma colina e cercada por uma grande vegetação, dispõe de uma ampla área verde e 1 mil metros quadrados habitáveis. De acordo com a revista “Paris Match”, o aluguel do local custa por volta de 14 mil euros mensais.
Essa mansão é a mesma na qual viveu há mais de uma década outro craque brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, que jogou no Paris Saint-Germain entre os anos de 2002 e 2004. “É tudo tranquilo, não temos nenhuma queixa de barulho nem nada. Eu o vi várias vezes e o cumprimentei, como todo mundo. Com Ronaldinho também não tivemos queixas”, contou um dos vizinhos.
No entanto, o morador de Bougival constata que a ida e vinda de veículos chama a atenção: “Se não me engano, acho que cerca de 12 pessoas ocupam a casa de maneira permanente”, entre parentes e amigos.
Essa movimentação também não incomoda o prefeito da cidade, Luc Wattelle, que considera Neymar “um vizinho completamente tranquilo, que se encaixa com o que representa” a cidade, de apenas nove mil habitantes. Em entrevistas, Wattelle disse que sabe da fama de “festeiro” do camisa 10 do PSG e explicou que já alertou os vizinhos que pode haver algum barulho na região.
“Por enquanto, não há queixas. Me dá a sensação que Neymar tem um padrão de comportamento muito profissional. Toda esta tranquilidade coincide com a temporada futebolística. Depois, nas férias, veremos. Mas acho que nessa época ele costuma voltar ao Brasil, por isso não haverá problema”, argumentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.