Imagem corporativa dos Jogos Olímpicos de 2016 é divulgada

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2014 13h42

Cartões postais do Rio estão presentes na imagem corporativa para os Jogos de 2016

Divulgação Rio 2016 lança imagem corporativa dos Jogos

A imagem corporativa dos Jogos Olímpicos de 2016, que será usada nos produtos oficiais, nos locais de competições e nos cartazes promocionais, foi divulgada nesta terça-feira, exatos dois anos antes da cerimônia de abertura.

A logomarca não é a oficial do evento poliesportivo, que acontecerá no Rio de Janeiro, já que esta foi apresentada anteriormente. Na marca lançada, pode ser visto em meio a traços abstratos, alguns dos ícones da cidade-sede, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa.

A nova imagem também será empregada nas ações de comunicação do Comitê Organizador dos Jogos, assim como em uniformes de voluntários, lojas oficiais.

“Serão os Jgoos do povo, uma realização memorável, como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o logotipo foram as marcas do Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”, disse a diretora de marketing do comitê organizador, Beth Lula.

O projeto, idealizado pela equipe de design e gestão de marca do Comitê Rio 2016, foi desenvolvido por mais de um ano. Durante o processo criativo foram feitos estudos dos aspectos históricos e culturais mais identificados do país que estivessem presentes na capital fluminense. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.