Jovem de 17 anos surpreende Nadal e vai às semifinais na Basileia
Redação Central, 24 out (EFE).- Número 3 do mundo e segundo cabeça de chave, o espanhol Rafael Nadal foi surpreendido nesta sexta-feira nas quartas de final do ATP 500 da Basileia com uma derrota para o croata Borna Coric, de apenas 17 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (4).
No mesmo dia em que anunciou que não disputará o Masters 1000 de Paris, na próxima semana, segundo ele devido a problemas pessoais, Nadal não mostrou a força de sempre e sucumbiu ao talento de um prodígio em 1h41min.
Nadal demorou a entrar na partida e saiu perdendo por 5-0 no primeiro set. Ele ainda reagiu e quebrou o saque do croata, fazendo 5-2, mas perdeu o game seguinte. Na segunda parcial, o equilíbrio foi maior, com apenas um break point para cada um, ambos não aproveitados. No tie-break, Coric esteve em vantagem desde o começo e levou a melhor por 7 a 4.
Apesar de muito novo, o tenista nascido em Zagreb não é um completo desconhecido. Coric é 124º colocado do ranking e na próxima segunda-feira será o primeiro atleta com 17 anos a entrar no top-100 desde o francês Richard Gasquet em 2003. Como juvenil, ele foi líder do ranking e campeão do US Open do ano passado.
O adversário do croata nas semifinais será o belga David Goffin, sétimo cabeça de chave, que bateu o canadense Milos Raonic, quarta favorito, por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6-7(3), 6-3 e 6-4. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.