Oscar Tabárez passará por nova cirurgia na coluna, informa federação uruguaia

  • Por Agencia EFE
  • 12/08/2014 16h02

Montevidéu, 12 ago (EFE).- Oscar Tabárez, técnico da seleção uruguaia na Copa do Mundo, será submetido nesta quarta-feira a uma cirurgia na coluna, a segunda em menos de um ano, para tentar atenuar um “processo crônico de artrose”, informou hoje a associação de futebol do país.

O comandante celeste, que tem 67 anos, passou por outra operação no fim do ano passado, o que o impediu de acompanhar o sorteio dos grupos do Mundial, no início de setembro, na Costa do Sauípe. Além disso, o treinador não participou da escolha do local de treinos da seleção a ser utilizado durante a competição.

O próprio Tabárez explicou após a primeira intervenção que a passou a ter mais qualidade de vida. O técnico chegou a ter que utilizar uma muleta nas últimas partidas das Eliminatórias sul-americanas.

Esta nova cirurgia, segundo a Associação Uruguaia de Futebol, será na coluna cervical e “estava programada há meses”.

Oficialmente, o experiente treinador não tem contrato com a federação, já que o vínculo para comandar a seleção expirou logo após a Copa, mas há interesse das duas partes em renová-lo, o que deverá acontecer após o procedimento médico.

Mesmo que assine acordo para seguir no comando da Celeste, por causa da operação, Tabárez deverá ser “desfalque” nos amistosos contra o Japão, no dia 3 de setembro, e Coreia do Sul, cinco dias depois, os primeiros compromissos após o Mundial. EFE