LeBron volta a brilhar e Cavaliers faturam a 10ª vitória seguida na NBA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/12/2017 10h28
Reprodução / Twitter / NBALeBron James alcançou o seu 14º double-double nesta temporada

Após ser expulso pela primeira vez na carreira no último jogo, LeBron James voltou a brilhar com a camisa do Cleveland Cavaliers na noite desta quinta-feira (30). Ele liderou a equipe na busca pela 10ª vitória consecutiva na temporada regular da NBA, com o triunfo sobre o Atlanta Hawks por 121 a 114, fora de casa. Pela mesma rodada, o Boston Celtics venceu mais e manteve a liderança da Conferência Leste.

LeBron vinha de expulsão no jogo de terça, quando até jogou bem contra o Miami Heat, mas teve sua performance ofuscada pela exclusão. Nesta quinta, ele até discutiu com a arbitragem, porém evitou manifestações excessivas. Assim, teve mais tempo para brilhar em quadra.

O astro anotou mais um “double-double”, o seu 14º em 22 jogos na temporada. Desta vez com 24 pontos e 12 assistências. Ele ainda se destacou nos tocos e numa precisa cesta de três pontos nos instantes finais da partida. Kevin Love também deu boa contribuição à equipe visitante, com 25 pontos e 16 rebotes.

Pelos Hawks, Dennis Schroder foi o cestinha da equipe e da partida. Ele anotou 27 pontos e teve a companhia de Ersan Ilyasova, com seus 22 pontos.

Com sua décima vitória seguida, os Cavaliers já ameaçam os primeiros colocados da Conferência Leste. Tem 15 triunfos e sete derrotas, colando no Detroit Pistons, vice-líder, com 14 vitórias e seis revezes.

A liderança segue com o Boston Celtics, principalmente depois do triunfo sobre o Philadelphia 76ers por 108 a 97, também na noite desta quinta-feira. Fora de casa, sustentou a melhor campanha da temporada até agora ao atingir a 19ª vitória – tem apenas quatro derrotas.

Kyrie Irving, mais uma vez, conduziu o time visitante. Ele foi o cestinha do confronto, com 36 pontos, 20 deles somente no primeiro tempo. Al Horford contribuiu com 21 pontos e oito rebotes. Marcus Morris registrou 17 pontos. Pelos Sixers, Dario Saric foi o maior destaque, com um “double-double” de 18 pontos e 10 rebotes.

Desgastado, o time de Filadélfia disputou seu terceiro jogo em quatro noites. Foram duas derrotas nas três partidas. O novo tropeço fez a equipe estacionar na tabela do lado Leste. É o quinto colocado, com 12 vitórias e nove derrotas.