Muito além de Tom Brady: cinco jogadores para acompanhar nesta temporada da NFL

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2017 14h21 - Atualizado em 07/09/2017 14h22
Tom Brady conquistou o quinto Super Bowl da sua carreira no começo do ano

É inquestionável que Tom Brady é o maior nome da NFL na atualidade. Atual campeão do Super Bowl, o quarterback do New England Patriots é dono de um currículo invejável e, mesmo aos 40 anos de idade e 17 de carreira, ele chega a mais uma temporada como o cara a ser batido.

Mas nem só de Brady vive a NFL. A liga, cuja temporada começa nesta quinta-feira (7), às 21h15 (de Brasília), com o confronto entre o time de New England e o Kansas City Chiefs, conta com outros grandes jogadores que valem a pena ser acompanhados.  A aposta é de quem pode dar trabalho para a franquia de Boston no caminho até o Super Bowl 52, que será disputado somente no dia 4 de fevereiro de 2018, no moderno estádio dos Vikings, em Minnesota.

A Jovem Pan apresenta alguns desses craques e como os seus times chegam para a nova temporada da NFL. Confira:

Aaron Rodgers – Green Bay Packers

Finalista da NFC na temporada passada, os Packers têm tudo para repetir o feito e brigar pelo seu lugar no Super Bowl no começo de 2018. Seu principal destaque é Aaron Rodgers, um dos melhores quarterbacks da liga.

Além de ser um jogador muito seguro, tendo sofrido apenas 72 interceptações em seus 10 anos de carreira, Rodgers já levou o torcedor dos Packers à loucura graças às suas “hail mary” – nome dado aos  lançamentos de grandes distâncias que resultam em touchdowns decisivos, geralmente nos segundos finais das partidas.

Ezekiel Elliott – Dallas Cowboys

Ezekiel Elliot, running back dos Cowboys, é o grande nome da franquia de Dallas para essa temporada, responsável por 16 touchdowns na temporada passada. Porém, para vê-lo em campo, vai ser preciso esperar um pouco, pois a NFL o puniu com seis jogos de suspensão por violência doméstica. Isso é quase metade da temporada regular!

Vale conferir como o time de Dallas, o mais rico e de maior torcida na liga, vai se comportar sem o seu principal jogador e como ele fará a diferença quando voltar ao time nas dez semanas decisivas até os playoffs.

Marshawn Lynch – Oakland Raiders

Grande nome do Seattle Seahawks até o começo de 2016, o running back Marshawn Lynch volta da aposentadoria para ser o principal reforço do Oakland Raiders, que enfrentará uma situação inusitada neste ano. O time mudará para Las Vegas e isso causou raiva entre os torcedores fanáticos de Oakland. O time deve fazer uma boa campanha durante essa temporada, sendo o favorito da equilibrada divisão oeste da AFC. Torcida vai abraçar os “traidores” ou não?

Quanto a Marshawn Lynch, é indiscutível o quanto ele é um grande jogador, que protagonizou momentos de delírio entre os torcedores de Seattle durante as suas corridas, mas fica a dúvida do quanto o peso de um ano sem jogar vai impactar no seu desempenho em Oakland.

Cairo Santos – Kansas City Chiefs

Cairo não é o maior nome do time do Kansas City, porém, para nós brasileiros, é sempre bacana acompanhar o desempenho do nosso único conterrâneo na NFL. Kicker, ele entra em campo apenas para chutar os field goals e é muito bom isso, tendo um aproveitamento de 89% na última temporada e eleito o melhor jogador da liga em novembro do ano passado.

Seu time tenta defender o título da divisão da AFC Oeste, mas sabe que os Raiders, como já citado, são os favoritos. A tendência é que o Kansas se classifique para o wildcard, uma espécie de repescagem que abre os playoffs em janeiro.

Odell Beckham Jr. – New York Giants

A torcida dos Giants deposita toda a sua esperança de uma boa temporada na dupla formada por Odell Beckham Jr., um dos melhores recebedores da NFL na atualidade, e no quarterback Eli Manning. O wide receiver da franquia de Nova York protagonizou recepções impressionantes em seus três anos na liga, no entanto ainda não conseguiu ajudar o time a chegar longe nos playoffs.

Logo na pré-temporada, ele deixou o torcedor com o coração na mão ao sair lesionado de campo do confronto contra o Cleveland Browns, mas o jogador deve estar em campo na estreia da temporada no próximo domingo (10) contra Dallas.