Palmeiras é derrotado pelo Coritiba e fica em situação delicada na luta contra o rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2014 21h33

Zé Eduardo comemora primeiro gol do Coritiba na vitória contra o Palmeiras

Folhapress Palmeiras perde para o Coritiba e se complica

No confronto direto entre Coritiba e Palmeiras na luta contra o rebaixamento, os paranaenses bateram os paulistas por 2 a 0 e respiraram no Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram na segunda etapa.

Primeiro, Zé Eduardo aproveitou a sobra depois de disputa de bola dentro da área e encheu o pé pro fundo do gol. E Joel, após receber bola de Alex, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para a meta palmeirense.

Com o resultado, o Palmeiras viu a sua situação na briga contra a degola ficar mais delicada. O time paulista estaciona nos 39 pontos e cai para a 16º posição, uma acima do primeiro time rebaixado. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Vitória é o 17º colocado e tem 38 pontos, um a menos que o Palmeiras. Na próxima rodada, o time do Palestra Itália vai até a capital do Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, no Beira Rio. Já o Coritiba pega o Atlético Mineiro, no estádio Independência.

O jogo

A partida começou tensa, já que as duas equipes lutam contra o rebaixamento, e a equipe que criou o primeiro lance de perigo foi a visitante. Wesley puxou contra-ataque em velocidade pela equipe do Palmeiras, se livrou de Luccas Claro e finalizou forte, de perna esquerda. Vanderlei caiu para espalmar, fazendo uma boa defesa.

O jogo ficou muito pegado e o Coritiba chegou ao gol aos 25 da primeira etapa, mas o tento foi anulado pelo árbitro da partida. Alex cobrou falta na cabeça de Zé Eduardo, que tocou para o fundo do gol do Palmeiras. O juiz da partida marcou, corretamente, falta de Leandro Almeida em Lúcio. O zagueiro do Coxa impediu o zagueiro do Palmeiras de disputar a bola com Zé Eduardo.

A partir desse lance, a partida ficou com muita correria e poucas chances claras. Aos 46 da etapa inicial, Alex recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol do Palmeiras. Valdivia, que era dúvida para esse jogo, sentiu a lesão na coxa esquerda e não conseguiu se movimentar como no início da partida.

No segundo tempo, como esperado, o time do Palmeiras voltou sem o seu principal jogador. Valdivia foi substituído por Diogo e depois disso o time do Palestra Itália pouco fez. Melhor para o Coritiba. Aos nove minutos, Zé Eduardo, o Zé Love, aproveitou a sobra depois de disputa de bola na grande área e encheu o pé, pro fundo do gol do Palmeiras. Era o primeiro do Coxa.

O time paranaense continuou pressionando o Palmeiras. Aos 14 minutos, Alex arriscou de fora da área e Fernando Prass espalmou, fazendo grande defesa. O Coxa chegou ao gol da vitória aos 25. Alex recebeu bola em profundidade livre de marcação e tocou para Joel, sozinho, só empurrar para a o fundo da meta palmeirense, marcando o segundo e colocando números finais na partida.

O Coritiba quase fez o terceiro aos 35. Alex cobrou escanteio e Helder desviou de cabeça para Fernando Prass operar um verdadeiro milagre, evitando outro gol dos paranaenses. Depois disso, o Coxa só administrou o resultado. Já o Palmeiras, tentou chegar ao ataque, mas não conseguiu produzir nada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.