Peru vence o Paraguai, fica em terceiro e repete campanha da Copa América 2011

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2015 22h25
EFE Paolo Guerrero (esq.) marcou no fim do jogo o gol que o colocou na artilharia do torneio junto com Vargas

A Seleção Peruana repetiu a campanha da Copa América de 2011 na edição de 2015. Na disputa pelo terceiro lugar, nesta sexta-feira (3), contra o Paraguai, vice-campeão do torneio anterior, o time treinado por Ricardo Gareca fez valer sua melhor condição técnica e, em um jogo de poucas emoções, venceu por 2 a 0 com gols marcado no começo e no fim do segundo tempo para ficar como a terceira melhor seleção da América do Sul.

O primeiro tempo se notabilizou pelo fraco futebol praticado pelas seleções e pela falta de emoções. O Peru até tentou mais, especialmente com o jovem Reina, o mais ousado em campo e que obrigou VIllar a fazer boa defesa no começo do jogo. O Paraguai, mais lento e limitado, só chegou com algum perigo em chute de longe de Romero. Esperamos que a segunda etapa seja melhor. Na melhor chance antes do intervalo, Reina cruzou da direita e a bola sobrou na área para Lobatón, que dominou e chutou torto.

O time peruano voltou diferente para a segunda etapa, disposto a fazer valer sua superioridade técnica. Logo aos dois minutos, após a defesa paraguaia tirar de cabeça, Carrillo emendou de primeira da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Villar. Logo na sequência, Cueva foi à linha de fundo e cruzou na boca do gol, mas ninguém apareceu para completar.

Apesar das limitações, a equipe paraguaia quase empatou aos 21 minutos, quando Barrios acionou Romero e este cruzou para Benítez na boca do gol. Heroico, Christian Ramos travou a finalização do meia antes de a bola pegar na trave. Entretanto, não passou disso, pois o time que eliminou o Brasil continuou mostrando limitações e a falta de velocidade normal para um elenco envelhecido.

No fim do jogo, Guerrero ainda ampliou: Carrillo arrancou em contra-ataque e acionou Sánchez, que rolou para o ex-corintiano mandar para dentro. Assim, ele repetiu a façanha da edição anterior da Copa América, quando chegou à artilharia da competição marcando justamente na decisão do terceiro lugar. Entretanto, com quatro gols, Guerrero está empatado com o chileno Vargas e pode ser ultrapassado pelo também chileno Vidal e pelo argentino Agüero, ambos com três gols feitos.

A grande decisão, entre Chile e Argentina, acontece neste sábado (4) a partir das 17h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.