Presidente da associação Paris Foot Gay sofre agressão homofóbica
Paris, 27 jul (EFE).- O presidente da associação francesa Paris Foot Gay, que luta contra a homofobia no esporte, anunciou nesta segunda-feira que apresentará uma denúncia após ter sido vítima de uma agressão por ser homossexual.
Julien Pontes foi atacado no sábado pela noite, quando retornava para sua casa ao lado do marido, segundo informou a Paris Foot Gay em sua página do Facebook.
Nessa rede social, o principal responsável da associação indicou que o ataque aconteceu quando ambos estavam na frente da casa onde residem, no distrito XI da capital francesa, e foram abordados por três jovens.
Ao se negar a dar um cigarro aos jovens, os mesmos começaram a lançar palavras homófobicas e a bater no rosto e em um braço do presidente, como mostrará o boletim médico que acompanhará a denúncia.
“Trata-se de um assunto privado que afeta o presidente de uma associação de luta contra a homofobia, mas que infelizmente traduz o estado da sociedade atual”, indicou a Paris Foot Gay.
Essa associação chamou “os diferentes responsáveis políticos e do mundo do esporte a reforçar as medidas para lutar com eficácia contra a homofobia: educação, repressão e sanções reais”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.