Rooney fica fora da lista da Inglaterra para partidas contra Escócia e França

  • Por EFE
  • 25/05/2017 17h29

Rooney - EFE

Rooney - EFE

O capitão do Manchester United, Wayne Rooney, ficou mais uma vez de fora da lista de convocados do técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, para as partidas contra Escócia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, e contra a França, em amistoso que será disputado em Paris. 

A ausência de Rooney, maior artilheiro da história da seleção com 53 gols em 119 convocações, já era esperada após o jogador só ter disputado 15 partidas do Campeonato Inglês pelo Manchester United e ter perdido o status de protagonista na equipe José Mourinho, que ontem conquistou o título da Liga Europa sobre o Ajax.

Uma das novidades da lista de Southgate é Kieran Trippier, do Tottenham, de 26 anos, convocado pela primeira vez pelo “English Team”. O técnico também apostou em outros nomes mais jovens, como Marcus Rashford, companheiro de Rooney no United.

Michael Kane, do Burnley, e Ross Barkley, do Everton, ficaram de fora da convocação por lesão. Jack Butland, goleiro do Stoke City, volta à lista após se recuperar de uma lesão sofrida em partida contra a Alemanha em março de 2016.

A Inglaterra enfrentará a Escócia em Hampden Park no dia 10 de junho, em partida do grupo F das Eliminatórias Europeias. Três dias depois, visita a França em amistoso no Stade de France.

Confira os relacionados para as partidas da Inglaterra contra Escócia e França:

Goleiros: Jack Butland (Stoke City/ING), Fraser Forster (Southampton/ING), Joe Hart (Torino/ITA), Tom Heaton (Burnley/ING).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton/ING), Gary Cahill (Chelsea/ING), Nathaniel Clyne (Liverpool/ING), Aaron Cresswell (West Ham/ING), Ben Gibson (Middlesbrough/ING), Phil Jones (Manchester United/ING), Chris Smalling (Manchester United/ING), John Stones (Manchester City/ING), Kieran Trippier (Tottenham/ING) e Kyle Walker (Tottenham/ING).

Meio-campistas: Dele Alli (Tottenham/ING), Eric Dier (Tottenham/ING), Adam Lallana (Liverpool/ING), Jesse Lingard (Manchester United/ING), Jake Livermore (West Bromwich/ING), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal/ING) e Raheem Sterling (Manchester City/ING).

Atacantes: Jermain Defoe (Sunderland/ING), Harry Kane (Tottenham/ING), Marcus Rashford (Manchester United/ING) e Jamie Vardy (Leicester/ING).