Rosberg elogia Hamilton: “Mereceu a vitória, fez um grande fim de semana”

  • Por Agência EFE
  • 05/07/2015 17h04
Rosberg comemorou a nova dobradinha da Mercedes

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) demonstrou certo conformismo com a segunda posição no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 neste domingo e disse que seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton mereceu a vitória.

O filho de Keke Rosberg dominou os treinos livres de sexta-feira em Silverstone, mas a partir de sábado passou a ser dominado pelo piloto da casa, que cravou a pole position e hoje venceu a corrida.

“Lewis mereceu a vitória, fez um grande fim de semana. Outra dobradinha é algo fantástico para a equipe e para nossos colegas da fábrica”, disse Rosberg, que agora está 17 pontos atrás de Hamilton no campeonato.

Em segundo no grid de largada, o alemão começou mal e caiu para o quarto lugar antes da primeira curva. A vice-liderança voltou às suas mãos apenas nas voltas finais, quando a chuva deixou evidente a superioridade das Mercedes em pista molhada.

“Tive uma largada ruim, e as Williams estavam bem. Estava impossível ultrapassá-los. Lewis conseguiu nos boxes, mas para mim não foi suficiente. Depois, com a chuva, pude melhorar meu ritmo, ultrapassá-los, e diminuir a distância para Lewis. Nesse momento, pensei que poderia vencer”, comentou.

“Estive uma volta a mais com os (pneus) macios e perdi muito tempo com a pista molhada. Essa decisão mudou a corrida, e já não tive mais chances”, completou.