Rússia bloqueia página de atleta canadense por foto de equipe só de cuecas

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 17h02

Toronto (Canadá), 7 fev (EFE).- O site de um atleta olímpico canadense foi bloqueado na Rússia depois que o integrante da equipe de bobsled (trenó) postou uma foto na qual aparece com seus colegas em que todos estão só de cuecas, informaram nesta sexta-feira veículos de comunicação locais.

O bloqueio da página de Justin Kripps acontece também poucas horas depois que a organização Canadian Institute of Diversity and Inclusion ironizou das leis homofóbicas russas com um vídeo que afirma que “os jogos sempre foram um pouco gay”.

Kripps, que está em Sochi para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam oficialmente hoje, disse à emissora de TV pública canadense “CBC” que soube do bloqueio nas últimas horas.

Em vez de sua página normal, aparece um texto em russo assinala que o acesso está “restrito”.

No vídeo, dois esportistas da modalidade de trenó conhecida como luge se preparam para iniciar seu percurso.

“Lutemos para mantê-los dessa forma”, acrescentou o vídeo, que teve mais de 1,5 milhão de visitas desde que foi publicado no YouTube.

Veículos de comunicação canadenses disseram hoje que a imagem de Kripss e seus companheiros de bobsled de cuecas foi postada em seu site em meados de janeiro e ficou muito popular na internet.

A Rússia aprovou leis que proíbem a “propaganda” da homossexualidade, o que gerou críticas de organizações em defesa da igualdade, de governos e de organismos internacionais. EFE