Torcedores solicitam mais de 3,5 milhões de ingressos em segunda fase de vendas

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2014 14h49
Copa das Confederações 180609

O segundo período de requisição de ingressos para a Copa do Mundo se encerrou às 9h desta quinta-feira, e a Fifa divulgou que 3.505.656 de entradas foram solicitadas por meio milhão de torcedores de 199 países. A maioria, porém, é de brasileiros: cerca de 80%, que pediram mais de 2,6 milhões.

Ainda está aberta, até 7 de fevereiro, a solicitação para ingressos de seleções específicas, disponível apenas para torcedores que nasceram ou que moram nos países dos quais quiserem ingressos. Destes, já foram pedidos 585.350 ingressos.

A Fifa informa que os torcedores serão informados por mensagens de textos ou por e-mail até 11 de março se foram ou não sorteados e para quais partidas. No dia seguinte, às 8h, terá início uma nova fase de vendas, desta vez por encomenda.

“Com um total de pouco mais de 3 milhões de ingressos disponíveis para os 12 estádios, os pedidos são pelo menos 10 vezes em quantidade superior ao estoque que temos. Naturalmente, esse nível de demanda pode causar decepção, insatisfação e incompreensão entre os fãs de futebol. Este é o maior problema com ingressos para a Copa do Mundo da Fifa, já que não podemos agradar a todos, mas que não deixa de ser um grande sinal da enorme expectativa para o evento”, explicou Thierry Weil, diretor de Marketing da FIFA.