Varejão exalta fãs do Cavaliers em mensagem de despedida

  • Por Agência Estado
  • 20/02/2016 12h03

Varejão marcou 16 pontos na partida

Reprodução / Facebook / Cleveland Cavaliers Varejão marcou 16 pontos na partida

Anderson Varejão se despediu dos fãs do Cleveland Cavaliers em tom nostálgico em mensagem divulgada nas redes sociais. O brasileiro agradeceu o apoio do público e afirmou que se sentiu “em casa” desde que chegou à equipe da NBA, há 12 anos, vindo do basquete espanhol. “Nas últimas 12 temporadas, foram altos e baixos, mas não importava o resultado, porque uma coisa nunca mudou… o apoio incondicional de todos vocês, os fãs”, declarou.

“Se vocês estavam assistindo pela TV, ouvindo no rádio ou gritando a plenos pulmões, nós sentíamos essa energia e o apoio. Os fãs do Cleveland são simplesmente os melhores”, elogiou o brasileiro.

“Não há nada melhor do que andar pelas ruas em um dia frio e ouvir os fãs gritarem seu nome, poder parar para conversar com eles. Não há nada como olhar para a arena e ver mais de 20 mil pessoas usando perucas para combinar com o seu cabelo… Isso é algo que eu vou levar para o resto da minha vida, nunca vou esquecer.”

Adotando um tom mais melancólico, Varejão lamentou sua saída. O brasileiro reafirmou que pretendia se aposentar jogando pelo Cavaliers. “Eu vi jogadores e treinadores indo e vindo, e por tudo que vi, sempre soube que Cleveland era onde eu queria me aposentar. Mas a vida nem sempre funciona da maneira como queremos. E, no fim do dia, quando dizem ‘isto é negócio’, infelizmente é verdade”, declarou.

“Então, sendo assim, digo adeus. Mas, o mais importante, eu digo obrigado. Obrigado por todo o apoio. Obrigado por terem vindo todas as noites, estivéssemos ganhando ou perdendo. E obrigado por me darem os melhores 12 anos da minha vida. Lar é onde o coração está. E meu coração sempre estará em Cleveland”, afirmou

Sem espaço na equipe do Cavaliers, Varejão foi trocado com o Portland Trail Blazers no início da semana. No entanto, o Blazers também não demonstrou interesse em ficar com o brasileiro e o dispensou dois dias depois. Agora o brasileiro busca outra equipe para defender na NBA.

Queridos fãs dos Cavs, Durante os últimos 12 anos, tive a honra de representar a cidade de Cleveland, a franquia dos Cavaliers e, por isso, serei grato para sempre. Cheguei da Espanha com apenas 21 anos, foi uma transição difícil para mim, mas na hora em que vesti a camisa dos Cavs e pisei em quadra, a sensação era de estar em casa. Houve épocas em que jogamos bem, em outras lutávamos juntos. Disputamos playoff e também títulos. Nas últimas 12 temporadas, foram altos e baixos, mas não importava o resultado, porque uma coisa nunca mudou… O apoio incondicional de todos vocês, os fãs. Se vocês estavam assistindo pela TV, ouvindo pelo rádio ou gritando a plenos pulmões, nós sentíamos essa energia e o apoio. Os fãs do Cleveland são simplesmente os melhores. Não há nada como andar pelas ruas em um dia frio e ouvir os fãs gritarem seu nome, parar para conversar com eles. Não há nada como olhar para a arena e ver mais de 20 mil pessoas usando perucas para combinar com o seu cabelo… Isso é algo que eu vou levar para o resto da minha vida, nunca vou esquecer. Assim como o Brasil ocupa um lugar muito especial no meu coração, Cleveland agora é parte de mim. Eu considero a cada um do Cleveland Cavaliers como parte da família – proprietários, membros do escritório, treinadores que tive ao longo dos anos, companheiros, cada um dos funcionários… Obrigado. A cidade de Cleveland é realmente um lugar especial. Eu vi jogadores e treinadores indo e vindo, e por tudo que vi, sempre soube que Cleveland era onde eu queria me aposentar. Mas a vida nem sempre funciona da maneira como queremos. E, no fim do dia, quando dizem ‘isto é negócio’, infelizmente é verdade. Então, sendo assim, digo adeus. Mas o mais importante, eu digo obrigado. Obrigado por todo o seu apoio. Obrigado por terem vindo todas as noites, estivéssemos ganhando ou perdendo. E obrigado por me darem os melhores 12 anos da minha vida. Lar é onde o coração está. E meu coração sempre estará em Cleveland. Anderson Varejão

Uma foto publicada por @varejaoanderson17 em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.