Wawrinka espanta freguesia, vence Federer e vai a semi pela 1ª vez em Paris
Paris, 2 jun (EFE).- Derrotado em 16 dos 18 confrontos anteriores diante de Roger Federer, o suíço Stan Wawrinka venceu o compatriota nesta terça-feira por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 7-6(4), e se classificou pela primeira vez na carreira para as semifinais de Roland Garros.
Apático e atendido no segundo set devido a um problema na mão direita, Federer impôs resistência apenas na terceira parcial, mas caiu no tie-break e foi eliminado após 2h09min de confronto.
O fator novo da partida desta terça na Suzanne-Lenglen foi o vento bastante forte, que favoreceu o atual nono colocado do ranking mundial, que venceu 88% dos pontos que disputou com o primeiro serviço, contra 68% do adversário.
Stan esteve não preciso no saque que pela primeira vez desde o US Open de 2002 o número 2 do mundo deixou uma partida de Grand Slam sem quebrar o serviço do oponente.
Campeão do Aberto da Austrália no ano passado, Wawrinka vem fazendo uma temporada de altos e baixos, mas no saibro parisiense vem se mostrando bastante seguro. Até agora, ele perdeu apenas um set, diante do sérvio Dusan Lajovic, na segunda rodada.
Na busca por um título inédito como profissional, mas que obteve como juvenil em 2003, o oitavo cabeça de chave espera agora o vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori e o francês Jo Wilfried Tsonga. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.