Achado objeto metálico em Reunião que pode ser de avião da Malysia Airlines

  • Por Agencia EFE
  • 02/08/2015 10h36

(atualiza com novos detalhes)

Paris, 2 ago (EFE).- Um objeto metálico foi achado neste domingo no litoral da ilha da Reunião e foi entregue à Gendarmaria para verificar se pertence ao avião do voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu sem deixar rastro em março de 2014.

A descoberta aconteceu quatro dias depois que em outra praia dessa ilha francesa de ultramar, no oceano Índico, foi achado um fragmento de asa que já foi levado para a França continental para ser examinado.

Os veículos de comunicação locais “Linfo.re” e “Clicanoo.re” informaram que esse novo objeto, com ideogramas em chinês e uma espécie de alça de couro, foi descoberto por um transeunte, que alertou a polícia. O item já foi levado à seção de investigação da Gendarmaria de Transporte Aéreo (SRGTA), encarregada das pesquisas.

Segundo as fontes, os especialistas ainda não se pronunciaram sobre a procedência e a natureza dessa pequena peça, e nada indica que esteja vinculada ao avião e com a descoberta de dias antes, cuja perícia começará na quarta-feira em um laboratório em Toulouse.

Além disso, também na ilha de Reunião, foi localizada na quinta-feira uma mala bastante deteriorada, que será analisada pelo o Instituto de Pesquisa Criminal da Gendarmaria Nacional francesa (IRCGN), nos arredores de Paris.

Especialistas malaios e franceses, juntos a uma equipe técnica da fabricante americana Boeing, participarão da investigação, precedida nesta segunda-feira em Paris de uma reunião de trabalho a portas fechadas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.