Ambientalistas promovem “apitaço” contra poluição da Baía de Guanabara

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2015 14h05

Rio de Janeiro, 6 jun (EFE).- Ao som de apitos e buzinas, dezenas de pessoas marcharam neste sábado no Rio de Janeiro para pedir a descontaminação e a recuperação ambiental da Baía de Guanabara.

A manifestação contra a degradação da baía faz parte da programação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado na sexta-feira, e reuniu hoje vários ativistas no Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016 que terão provas realizadas no local.

Os ambientalistas querem chamar a atenção da sociedade e das autoridades sobre a “situação em fase terminal” da baía, segundo um relatório técnico-fotográfico que será entregue à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ser posteriormente enviado à Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro e ao Ministério Público Federal.

No manifesto, os ativistas pedem “um termo de ajuste de conduta” por parte das autoridades e dos organismos de fiscalização para o desenvolvimento de projetos de recuperação ambiental.

Nos últimos anos, de acordo com o relatório, foram investidos R$ 10 bilhões, com “resultados paupérrimos”, segundo criticaram os organizadores da passeata. EFE

wgm/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.