Ataque de houthis mata militares sauditas e seguidores de Salehno Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 05/06/2015 22h43

Redação Internacional, 6 jun (EFE).- Quatro militares sauditas e dezenas de rebeldes iemenitas seguidores do ex-presidente Ali Abdulah Saleh morreram nesta sexta-feira em uma ofensiva dos rebeldes junto com houthis em Jazan-Najran, informou a agência oficial saudita (SPA).

As Forças Armadas sauditas repeliram a ofensiva lançada a partir do interior do Iêmen, cujo objetivo era penetrar na fronteira entre os dois países para conseguir “uma vitória moral para compensar as baixas entre as fileiras dos agressores”, acrescentou a agência.

Artilharia e helicópteros Apache das Forças de Terra, junto com as Forças da Guarda Nacional e a Força Aérea, além da guarda de fronteiras, repeliram a tentativa “achatando as forças inimigas e matando dezenas deles”, segundo a SPA.

Uma coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita bombardeia desde março posições dos rebeldes houthis, que controlam a capital, Sana, e vastas áreas do país, para evitar que cheguem à cidade de Áden, a principal do sul e bastião das forças leais ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi.

Desde o início dos bombardeios, em 26 de março, mais de mil civis morreram, e quase 2.500 pessoas ficaram feridas, segundo números da ONU apurados até 20 de maio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.