Ataque suicida em hospital paquistanês deixa três mortos

  • Por Agencia EFE
  • 24/06/2014 11h51

Islamabad, 24 jun (EFE).- Dois membros da guarda fronteiriça e um paciente morreram nesta terça-feira após um atentado suicida contra um hospital da zona tribal do Waziristão do Norte, no noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O incidente aconteceu depois do meio-dia local na área de Shawal, onde o Exército paquistanês está tendo um papel de especial intensidade dentro da ofensiva lançada há dez dias contra os talibãs e outras redes jihadistas na região tribal.

“Os membros de segurança viram que um carro suspeito se aproximava e, após a negativa do motorista de parar, dispararam contra o veículo e este explodiu”, explicou uma fonte do Frontier Corps, corpo paramilitar de fronteiras que opera em todo o oeste do país.

A fonte detalhou que a forte explosão provocou a morte de dois guardas do posto de controle e de um paciente que ficou soterrado com o desabamento de um quarto do centro sanitário atacado.

As Forças Armadas iniciaram no último dia 15 uma ofensiva total contra os fundamentalistas armados na qual, segundo dados oficiais, morreram até agora uns 300 milicianos.

O Waziristão do Norte é o principal bastião dos talibãs paquistaneses e de diversos grupos jihadistas que operam tanto em solo paquistanês como no vizinho Afeganistão.

As operações do Exército paquistanês provocaram a fuga de cerca de meio milhão de civis de uma região cuja população estimada é de 600 mil pessoas.

O primeiro-ministro do país, Nawaz Sharif, assegurou há uma semana que a ofensiva militar continuará até que “todos os terroristas sejam eliminados”. EFE

pmm/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.